24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho adquire tablets e hotspots para promover igualdade no ensino

17 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho vai adquirir mais de meia centena de tablets e uma centena de hotspots 4g para que os alunos que não têm esses equipamentos possam continuar a desenvolver as suas competências. A educação e os jovens continuam a ser uma das prioridades da autarquia e esta medida visa responder às necessidades que surgem no atual estado de pandemia, que levou ao encerramento das escolas, estando o terceiro período letivo a decorrer à distância.

Trata-se, como explica o presidente da Câmara, Emílio Torrão, de “um investimento de mais de 13 mil euros para continuarmos a dar as melhores respostas à comunidade escolar concelhia, na busca da redução das assimetrias sociais que esta situação acentuou”.

Desenvolvida em estreita articulação com Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), esta medida visa, como sublinha o autarca, “continuar a construir um ambiente educativo e de aprendizagem mais equitativos, fazendo com que os alunos tenham as mesmas oportunidades para desenvolverem as suas competências”.

O levantamento das necessidades foi efetuado pelo AEMOV e permitiu identificar mais de quatro dezenas de crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) que não têm acesso a computador ou tablet. Com este investimento, as crianças vão poder usufruir dos equipamentos necessários para acompanhar o processo letivo à distância agora implementado.

A autarquia realça ainda que, tendo em atenção “o esforço de gestão que o AEMOV está a fazer, com a cedência de equipamentos a alunos do 2.º ciclo ao secundário”, vai assegurar também “as necessidades ao nível de acesso à internet aos alunos de todos os ciclos de ensino, desde o 1.º CEB até ao ensino secundário”. Para tal, vai ceder os equipamentos, garantindo assim que todos os alunos possam acompanhar os conteúdos lecionados no terceiro período escolar nas suas casas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM