21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor: Encontro Literário homenageia língua portuguesa

26 de Outubro 2018

Montemor-o-Velho recebe amanhã mais uma edição do “Munda Lusófono”, evento que homenageia a língua portuguesa. Este Encontro Literário começa às 15h00, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, e convida todos a participarem nesta festa cultural que vai juntar à mesma mesa escritores, ilustradores, artistas plásticos, contadores de histórias e músicos de várias nacionalidades e culturas.

Tendo como inspiração o Mondego, ou Munda, como lhe chamavam os viajantes e historiadores na época dos romanos, este programa volta a conduzir Montemor-o-Velho numa “viagem pela literatura de língua portuguesa espalhada pelos vários continentes”.

Organizado pela Câmara Municipal, este encontro, de caráter multidisciplinar, pretende “promover e divulgar a língua portuguesa e fortalecer os laços institucionais, sociais e culturais entre os autores oriundos dos vários países de língua oficial portuguesa, num diálogo cada vez mais interlusófono”.

Tendo a literatura como pretexto, vai dar a conhecer também, durante a tarde de amanhã, o património histórico, arquitetónico, paisagístico e gastronómico do concelho de Montemor-o-Velho através de um programa diversificado, aberto a todos de forma gratuita, embora sujeito a reserva, através do telefone 239 687 040 ou do e-mail geral@cm-montemorvelho.pt.

Depois da receção, o programa abre, às 15h30, com uma tertúlia que conta com a participação de Olinda Beja (escritora e contadora de histórias – São Tomé e Príncipe) e Isabel Machado (escritora – Portugal), num debate moderado por Olga Cavaleiro.

Segue com “Palavras da Terra de Longe – Sons de São Tomé e Príncipe” (17h00), com voz/performance de Olinda Beja e voz/música de Filipe Santos. Continua depois, às 18h15, com uma sessão de autógrafos no Castelo, que acolhe também, a partir das 18h45, a visita noturna “Trovas Lusófonas”, com encenação do Grupo de Teatro da Casa do Povo de Abrunheira. O programa encerra com um lanche convívio.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM