29 de Setembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor abre candidaturas para apoiar coletividades

1 de Março 2019

Estão a decorrer, até 12 de março, as candidaturas para o Programa de Apoio à Atividade Regular, no âmbito do Regulamento de Apoio Municipal a Associações Culturais, Recreativas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Município de Montemor-o-Velho.

Esta iniciativa visa apoiar as atividades desenvolvidas com caráter permanente e continuado, através de apoio financeiro à manutenção e desenvolvimento das atividades culturais, sociais e recreativas, bem como apoio na divulgação das atividades a desenvolver e na formação de dirigentes associativos e técnicos.

A par com o programa de apoio à atividade regular decorrem ainda dois instrumentos de diálogo entre a Câmara e as associações de caráter cultural e social – a carteira municipal de espetáculos e o mérito.

Segundo a autarquia, a carteira municipal visa a “promoção do trabalho das associações, o estabelecimento de metas no relacionamento entre a autarquia e a associação, o estímulo à itinerância, ao inter-relacionamento, à cooperação institucional”. Pretende também constituir um “cartaz cultural anual equilibrado em termos temporais, territoriais e artísticos, através da criação de um conjunto de espetáculos por parte dos grupos artísticos das associações culturais e recreativas, nas áreas do teatro, música, folclore, voz ou dança”.

As associações que forem apoiadas no âmbito deste programa ficam vinculadas à integração na carteira municipal de espetáculos e terão que participar no mínimo em dois eventos. Os projetos serão acompanhados tendo em conta a avaliação dos resultados, reconhecimento do seu mérito e impacto sociocultural no Município.

O apoio municipal por mérito vai ser atribuído no encerramento dos projetos, tendo em vista o plafond financeiro anual constante no aviso de abertura.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM