13 de Junho de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mondego Associação de Intervenção social completou 28 anos

27 de Outubro 2023

A Mondego Associação de Intervenção Social (MAIS), uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), completa hoje (27) o seu 28º aniversário. Criada em 1995, a Instituição iniciou a sua atividade em novembro de 1997 com a creche e ensino pré-escolar.

Ao longo destes anos, tem relevado a sua importância através do trabalho que tem desenvolvido e do papel que tem desempenhado durante estas perto de três décadas ao serviço de mais de mil crianças que frequentaram a MAIS-IPSS.

“São gerações educadas e formadas com práticas pedagógicas e métodos sempre atualizados e de acordo com as propostas do Movimento Escola Moderna”, referiu a Associação, sublinhando que “os pais e Encarregados de Educação reconhecem a excelência dos resultados obtidos no crescimento e no desenvolvimento dos seus educandos”.

Em comemoração do 28º aniversário, a MAIS manifestou a sua gratidão para com a equipa atual da Instituição, bem como às anteriores, “que fazem parte da briosa história da Instituição, assim como todas as crianças cuja marca no coração deixaram e reciprocamente têm, por não esquecem os felizes momentos vividos”.

“Para que todo o êxito alcançado fosse possível, salientamos também o trabalho e dedicação voluntária dos atuais Corpos Sociais, bem como de todos os que ao longo dos anos contribuíram para que hoje a MAIS-IPSS possa ser uma Instituição que, para além de estar ao serviço de crianças, colabora com a economia nacional, dando emprego a muitas funcionárias”.

Quando a MAIS-IPSS foi criada, partilhou a Associação, “várias respostas sociais foram pensadas, estudadas e discutidas em várias reuniões, todas previstas nos Estatutos e que se desempenham com muito trabalho, compromisso e dedicação”, ao revelar que “tão breve quanto possível, a MAIS possa estar ao dispor dos seniores, no Centro de Dia e no Apoio Domiciliário”.

Para o efeito assumem o compromisso “de termos espaço idêntico ao atual para que seja possível corresponder à vontade e desejo de alguns associados e moradores”, acrescentou.

“A prosperidade da MAIS-IPSS dependerá da vontade, do trabalho, da dedicação e do empenho de todos os associados, em torno de quem tem servido e se dedica à área social descrita, sendo certo que esperamos continuar a cumprir uma atividade que muito nos tem honrado em parceria com as entidades sociais que sempre nos têm apoiado”, concluiu.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM