6 de Dezembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda recebe mais de duas centenas de colecionadores de pacotes de açúcar

23 de Setembro 2022

Se é apaixonado por pacotes de açúcar, está a chegar ao concelho de Miranda o XIX Encontro Internacional de Colecionadores de Pacotes de Açúcar – PortSugar, numa parceria entre o Município e o Clube Português de Colecionadores de Pacotes de Açúcar (CLUPAC).

O Mercado Municipal vai reunir este fim de semana (24 e 25) cerca de duas centenas de colecionadores de todo o país, do Algarve ao Minho, e internacionais, oriundos de Espanha, Itália, França, Inglaterra, entre outros. Assim, durante dois dias, os colecionadores têm oportunidade de trocar os seus pacotes de açúcar e acrescentar outros tantos à sua coleção, além de conviverem e desfrutarem de bons momentos de partilha.

Para os participantes o evento começa já hoje (23) com um jantar convívio nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

Amanhã (24), entre as 10h30 e as 18h00, o Mercado Municipal acolhe todos os colecionadores para a troca dos pacotes de açúcar, espaço que também está aberto ao público que tenha curiosidade em conhecer mais sobre este mundo do colecionismo e encontrar várias relíquias. Já pelas 20h30 tem lugar um jantar comemorativo dos 20 anos do CLUPC, na Quinta Pinhal do Rei. Domingo (25), os colecionadores são todos convidados a conhecer Miranda do Corvo, com a visita a vários pontos do concelho.

Este encontro vai ainda permitir a divulgação de Miranda do Corvo por todo o país através da criação de uma série de 10 pacotes de açúcar de promoção turística ao concelho, distribuídos pela Delta Cafés. Além desta coleção de âmbito nacional, haverá mais 13 séries com distribuição no dia do encontro (24), alusivas a Miranda do Corvo, ao património histórico e cultural, produtos endógenos, gastronomia e turismo.

“É uma forma de divulgar o concelho, pois vamos receber muita gente este fim de semana em Miranda que certamente vão esgotar as nossas unidades hoteleiras e a restauração, contribuindo para a economia local”, disse ao “Despertar” fonte do Município de Miranda do Corvo.

Adolfo Lopo, presidente da direção do CLUPC, é colecionador de pacotes de açúcar há 12 anos e até ao momento já colecionou mais de 150 mil exemplares diferentes, um pouco por todo o mundo. Para este aficionado, a expetativa para este encontro é elevada. “Depois da covid-19, regressarmos com esta adesão é muito interessante”, acrescentou.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM