Miranda do Corvo vai marchar pelas ruas do concelho amanhã (17), com o desfile e atuação de seis marchas mirandenses e outras três convidadas, entre elas a Marcha do Lumiar de Lisboa.
O evento tem início marcado para as 17h00, com a abertura das tasquinhas, onde pode degustar a gastronomia regional, na Praça José Falcão, bem como dar um pé de dança com a banda NGK que irá proporcionar um baile a todos os presentes. Já o desfile está previsto começar a marchar pelas 21h00, no Mercado Municipal até à Praça.
As marchas participantes, além da já referida Marcha do Lumiar de Lisboa, são Vale do Açor, Vila Nova, Solar das Chãs (inclusiva), Casa do Povo, Casa Recreativa de Semide, EB1 de Lamas (infantil), Cernache e Santa Clara.
Já no domingo (18), pelas 12h30, as tasquinhas voltam a abrir portas para os visitantes saborearem boas iguarias. Durante a tarde, haverá ainda um momento musical, com a atuação do Grupo de Concertinistas da Lousã.