30 de Maio de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo lança OP para jovens

18 de Abril 2019

O Município de Miranda do Corvo desafia os jovens a apresentarem propostas que considerem importantes para o concelho, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem (OPJ).

Podem participar jovens residentes no concelho, com idades entre os 14 e os 35 anos, e que pretendam ter um papel mais ativo nas decisões orçamentais da autarquia. As ideias têm de se inserir no quadro das atribuições da Câmara Municipal e não devem exceder os 25.000 euros.

De acordo com a autarquia, cada jovem, individualmente ou em grupo, pode apenas apresentar uma proposta até ao final do mês de abril, sendo depois avaliada pela Comissão de Análise de Propostas, órgão composto por três deputados nomeados pela Assembleia Municipal, um membro do executivo e um técnico da Câmara.

A votação das propostas decorre de 15 e 31 de maio, sendo conhecidos os resultados a 1 de junho, dia do feriado municipal de Miranda do Corvo.

Para poderem apresentar a proposta e votar no OPJ, os candidatos têm de se registar primeiro no Portal do Munícipe. Depois de confirmada a inscrição, será possível entregar a candidatura e votar em dois dos projetos da sua preferência. A página da internet http://opj.cm-mirandadocorvo.pt, criada para o efeito, será a plataforma que servirá de base a todas as fases do projeto.

Os dois projetos mais votados serão executados pela autarquia, com a prestação de contas a ser feita de forma permanente através da publicação de relatórios, deliberações e notícias.

Recorde-se que esta é a segunda edição do OPJ. Na primeira, os projetos vencedores propunham a criação de ginásio ao ar livre e um programa de bolsas para estudantes do ensino superior.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM