18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Mil motivos, um destino”: Cantanhede vibra com a Expofacic

26 de Julho 2019

Cantanhede está novamente ao rubro. A Expofacic abriu na quinta feira (25 de julho) e, durante 11 dias, dá a conhecer toda a pujança da cidade e da região, continuando a apostar na inovação para atrair cada vez mais público. Grandes espetáculos musicais, gastronomia, negócios e exposições são apenas alguns dos muitos atrativos que convidam a visitar o certame até 4 de agosto.

Considerada uma das “maiores feiras/festas do país”, a Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede volta a dinamizar toda a região com um programa intenso, abrangente e diferenciador. Mantendo o slogan “Mil motivos, um destino”, este certame, que foi ontem inaugurado, mostra, no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, todo o dinamismo da região, num evento que tem crescido ao longo dos seus 29 anos e cuja qualidade tem sido reconhecida tanto a nível nacional como internacional, como o testemunham as distinções recebidas este ano – Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria de “Festas, Feiras e Romarias” e de “Melhor Festividade da Península Ibérica”, no Iberian Festival Awards.

A Expofacic continua a apostar em quatro pilares fundamentais – música, gastronomia, negócios e exposições – que, no seu conjunto, atraem muitos milhares de visitantes a Cantanhede durante estes 11 dias de festa. Absolutamente consolidada e financeiramente sustentável, continua a apostar em todos os “ingredientes” que lhe garantiram o sucesso e projeção mas, a cada ano, apresenta sempre algo de inovador e pioneiro, que garanta a satisfação não só dos visitantes habituais mas que seduza também novos públicos.

E esta edição não é exceção. A Comissão Organizadora – Câmara de Cantanhede e INOVA – quer fazer sempre “mais e melhor” para corresponder às expectativas dos diferentes públicos. A I Bienal de Arte, a pioneira exposição de Mário Silva, uma grande exposição dedicada à Força Aérea Portuguesa, o “Espaço Gaming”, um Festival Europeu, desfiles de moda, um Acampamento Medieval e a Praça das Degustações são algumas das novidades que se juntam às atrações habituais e que se encontram distribuídas pelos cerca de 95.500 metros quadrados de recinto. Nos 630 espaços de exposição estão mais de 500 expositores, ligados aos diversos setores de atividade, merecendo uma distinção especial a zona das tasquinhas, já que promove não só a excelência da gastronomia regional mas o associativismo do concelho. Este ano a organização apostou, também, na renovação da disposição de alguns setores, como sucede, por exemplo, com a educação, que passou para uma área mais central, deixando livre o anterior pavilhão para receber todas as atrações do “Espaço Gaming”.

Tal como tem sido habitual, para além da vasta oferta, está tudo acautelado para que estes sejam mesmo dias de grande festa para todos. A comissão organizadora assegura as necessárias condições de segurança e primeiros socorros, bem como comodidade nos acessos e na feira, ao disponibilizar quase duas dezenas de parques de estacionamento e ao criar no recinto vários espaços verdes para que as pessoas possam descontrair e desfrutar do convívio e da animação.

O preço dos bilhetes mantém-se nos quatro euros, com a exceção do dia 3 de agosto, em que sobe para 10. Há ainda um bilhete geral, por 35 euros, que garante acesso ao recinto nos 11 dias.

A organização entende que está tudo preparado para que esta seja mais uma grande Expofacic, uma “grande bandeira regional” que continua a promover este vasto território nestes meses de verão.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM