29 de Janeiro de 2023 | Coimbra
PUBLICIDADE

Metro Mondego consigna primeira fase do plano para reforço da estrutura arbórea

6 de Dezembro 2022

A Metro Mondego consignou ontem (5) à empresa Viaplanta – Sociedade Comercial de Limpezas e Ajardinamentos, Lda, a prestação de serviços de execução da primeira fase do Plano para Reforço da Estrutura Arbórea na cidade de Coimbra, que consiste na plantação de 73 árvores e instalação do respetivo sistema de rega na zona da Solum.

Nesta primeira fase, que será a menos volumosa do Plano, serão plantadas 66 novas árvores de várias espécies, nomeadamente olaias, aceres e jacarandás e transplantadas sete palmeiras-leque. Na segunda fase, cujo projeto está já em desenvolvimento, serão plantadas árvores nas zonas da Portela e do Alto de São João.

O Plano para Reforço da Estrutura Arbórea é um processo realizado em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra, competindo ao Município a proposta das áreas e a validação do projeto de execução, bem como a receção das intervenções.

Com este plano, a Metro Mondego compromete-se a plantar três árvores por cada uma retirada no âmbito das empreitadas da infraestrutura do MetroBus, refletindo-se num investimento na ordem dos 150 mil euros, a realizar em várias fases ao longo do triénio 2022-2024.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM