24 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado de Natal encanta Coimbra até 23 de dezembro

14 de Dezembro 2018

A Praça Heróis do Ultramar, em Coimbra, assume-se como um dos principais “cartões de visita” da cidade nesta quadra natalícia. O Mercado de Natal de rua, evento pioneiro organizado conjuntamente pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e União de Freguesias (UF) de Coimbra, está a encantar aquela bela praça e todos quantos por ali têm passado nos últimos dias.

Inaugurado na sexta feira, num ambiente de grande festa e confraternização, o Mercado de Natal junta naquele espaço cerca de 60 expositores, que trazem a Coimbra uma oferta variada, com muitas propostas criativas e originais para o Natal. Artesanato, gastronomia, doçaria, equipamentos de diversão e música são alguns dos principais atrativos deste evento, pioneiro e inovador na cidade e que tem seduzido população e visitantes pela ambiência ali criada.

Na inauguração, os anfitriões Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Santo Santo António dos Olivais, e João Francisco Campos, presidente da UF de Coimbra, contaram com praça cheia, entre convidados e amigos que quiseram marcar presença na sessão de abertura. Assim, aos vários representantes de ambas as juntas, juntaram-se também representantes da Câmara Municipal de Coimbra, os deputados Fátima Ramos e Maurício Marques, alguns presidentes de Junta, representantes de muitas outras entidades e população em geral, todos curiosos para conhecer o primeiro Mercado de Natal de rua de Coimbra.

Na ocasião, Francisco Andrade realçou a união das duas freguesias e mostrou-se confiante no sucesso desta realização, que é já habitual em várias outras cidades mas que é uma estreia em Coimbra. “É um arranque para um futuro ainda melhor”, disse, assegurando que o acordo é “para ter continuidade, não para ser esporádico”.

João Francisco Campos destacou o caráter familiar desta realização, onde os visitantes encontram “um pouco de tudo, desde o carrossel para as crianças aos comes e bebes para os adultos, aos bolinhos, ao mais variadíssimo artesanato, aos livros…”. Considera que este evento “é de elementar importância e era algo que Coimbra ansiava, por isso a expectativa é que corra tudo muito bem”. O autarca sublinha que o Mercado tem potencial para crescer, como o testemunham as mais de 100 inscrições recebidas, em pouco tempo e sem grande divulgação. Como este ano a corrida de S. Silvestre já estava marcada para 15 de dezembro, a praça central não pôde ser ocupada, o que os promotores esperam que possa vir a suceder no próximo ano.

O Mercado de Natal de Coimbra vai prolongar-se até dia 23, continuando a espalhar a magia desta quadra festiva por toda aquele bela praça da cidade. Com acesso gratuito e atrações para toda a família, funciona de segunda a quinta feira das 16h00 às 22h00, às sextas das 16h00 às 24h00, aos sábados das 10h00 às 24h00 e aos domingos das 10h00 às 22h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM