20 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado de Natal de Coimbra com mais de 100 inscrições

23 de Novembro 2018

A adesão ao Mercado de Natal está a ser um sucesso. A organização – União de Freguesias (UF) de Coimbra e Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais – congratula-se com a forte adesão e quer assegurar agora a maior diversidade possível a nível da oferta.

De acordo com João Francisco Campos, presidente da UF de Coimbra, este evento, que vai animar a Praça Heróis do Ultramar de 7 a 23 de dezembro, recebeu “mais de 100 inscrições”, um número significativo que obriga “a uma seleção criteriosa, de forma a que este seja um Mercado com uma oferta variada e dentro deste espírito natalício que desejamos”.

O autarca admite que já se esperava “grande número de inscrições”, uma vez que se trata de “um evento pioneiro na cidade, não havendo nada deste género em Coimbra nesta altura”. Realça também o facto de as inscrições chegarem “de várias zonas do país”, bem como a diversidade de atividades propostas. “Vamos ter um pouco de tudo e artigos muito engraçados e diferentes, como presépios feitos em sabão e outros produtos muito originais e artesanais”, explica.

Devido às questões logísticas, o Mercado de Natal não vai poder receber “muito mais de 50 expositores”, estando assegurada também a vertente da gastronomia, um espaço infantil onde não falta o animado carrossel e animação musical. “Queremos também ter um dia dedicado às crianças e idosos, de forma a assegurar um programa diferente para estas faixas etárias”, realça João Francisco Campos, assegurando, contudo, que haverá “animação permanente para toda a família”.

O Mercado de Natal é de acesso gratuito e vai funcionar de segunda a quinta feira das 16h00 às 22h00, às sextas das 16h00 às 24h00, aos sábados das 10h00 às 24h00 e aos domingos das 10h00 às 22h00.

A UF de Coimbra e Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais esperam que a população desfrute deste Mercado, que será pioneiro em Coimbra mas que esperam possa vir a afirmar-se como um evento de referência na cidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM