O Mercado do Calhabé acolhe, este fim de semana, o “Winter Market”, um evento pioneiro que vai juntar neste espaço mais de uma dezena de expositores, com uma oferta variada onde sobressai o artesanato, a roupa, os acessórios de moda, a gastronomia e a animação.
Apresentado na terça feira, este mercado de inverno é promovido pela União de Freguesias (UF) de Coimbra, em parceria com um grupo de “designers” e criadores de moda, assemelhando-se ao mercado de verão que se realizou em julho, no Parque Manuel Braga, com grande sucesso.
O “Winter Market” vai realizar-se amanhã das 10h00 às 22h00 e no domingo das 10h00 às 19h00. No primeiro dia destaque para o desfile de moda, às 18h00, que vai juntar na “passerelle” três marcas – By Irina Pires, Formiguita Acessórios e W to W-Women to Women – cujas representantes, Irina Pires, Paula Ferreira e Adelaide Clemente são, aliás, as principais responsáveis pela organização do evento. No domingo, a par com a exposição e venda, destaque também para a animação, a cargo da associação Salatinas, que vai trazer a música (a partir das 15h00) e também a gastronomia a esta realização.
Irina Pires recordou que o mercado realizado no verão “correu muito bem” e espera agora sucesso idêntico. No dia da apresentação estava já confirmada a inscrição de 10 expositores, número que poderá crescer, havendo espaço para receber perto de 15 participantes.
O público vai encontrar uma oferta diversificada nesta mostra, podendo antecipar ali as suas compras de Natal ao mesmo tempo que desfruta de boa gastronomia e da animação musical. João Francisco Campos, presidente da UF de Coimbra, deixa o convite para que todos visitem, este fim de semana, o Mercado do Calhabé, espaço que o executivo está apostado em revitalizar. “Achamos que faz todo o sentido realizar este tipo de iniciativas e envolvermo-nos neste género de iniciativas, que ajudam também a promover os nossos espaços. Para o ano, depois das obras no Mercado do Calhabé, contamos ter uma programação ainda mais diferenciada mas, para já, enquanto os trabalhos não são executados, achamos que é importante começar já a dar esse sinal à própria população e aos comerciantes aqui residentes, mostrando-lhes que este tipo de iniciativas podem dar outra vida ao Mercado do Calhabé”, realça o autarca.
O “Winer Market” é um exemplo dessa dinâmica que a UF de Coimbra quer implementar neste Mercado, esperando grande afluência nestes dois dias. “Convidamos o público a vir. Vão encontrar aqui um pouco de tudo, podem fazer as suas refeições, ouvir música, assistir ao desfile de moda e desfrutar da oferta fantástica e diversificada”, convida.