6 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado da Criança convida famílias a divertirem-se

21 de Fevereiro 2020

O Mercado da Criança vai juntar, este fim de semana, cerca de duas dezenas de expositores nas Galerias Topázio. Promovido pela União de Freguesias (UF) de Coimbra, em parceria com a Associação Minha Gente, este é um evento pensado para as famílias, reunindo naquele espaço uma oferta variada e um programa atrativo que não esquece também a animação típica do Carnaval.

Durante a apresentação do evento, o presidente da UF, João Francisco Campos, recordou que este é o terceiro Mercado da Criança que a junta promove em vários espaços do seu território, mantendo assim a aposta na descentralização, de forma a levar as suas múltiplas realizações a todos os espaços da UF. Deixa um convite à comunidade para que aproveite o fim de semana para visitar este evento, onde encontrará, com certeza, criativas sugestões para desfrutar em família.

De acordo com Adelaide Clemente, da organização, são cerca de 20 os expositores que estarão presentes, de áreas tão diversas como o comércio, a gastronomia, a saúde e a animação, sem esquecer a parte pedagógica e social, estando confirmada a presença de algumas associações e instituições. Não faltarão também as pinturas faciais e os desfiles de Carnaval que terão um teor inclusivo. O primeiro está marcado para as 18h00 de amanhã e é direcionado a jovens e adultos, enquanto o segundo decorre domingo, a partir das 17h00, e é aberto exclusivamente a crianças até aos 12 anos.

“Este é um espaço concebido para as crianças, portanto todos os expositores têm que ter algo que, direta ou indiretamente, tenha a ver com elas”, realça.

O Mercado da Criança vai funcionar amanhã das 10h00 às 22h00 e no domingo das 10h00 às 19h00. Carlos Pinto, administrador das Galerias Topázio, espera que as famílias aproveitem este fim de semana para conhecerem este espaço que tem “todas as condições para acolher este género de eventos”.

Depois deste Mercado, os promotores têm já outro planeado para o Jardim da Sereia, onde irão festejar o Dia Mundial da Criança, num programa que decorrerá a 30 e 31 de maio e 1 de junho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM