27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado D. Pedro V vai ser renovado

12 de Outubro 2018

Uma praça de restauração e um espaço para novos eventos são algumas das novidades anunciadas para o Mercado D. Pedro V, no âmbito de um anteprojeto de refuncionalização daquele equipamento municipal que foi aprovado na segunda feira, na reunião do executivo da Câmara de Coimbra.

Com esta remodelação, a autarquia pretende “modernizar e dinamizar este espaço e a atividade económica, implementando novas dinâmicas de funcionamento”. De acordo com a Câmara, vai ser criada, no primeiro piso, uma praça de restauração, com postos fornecedores de refeições e uma zona central comum com mesas. No mesmo espaço vai ser criado também um largo de feira, destinado à promoção de eventos de animação do Mercado, como pequenas feiras temáticas e eventos de animação. O projeto contempla ainda um terceiro espaço dirigido aos produtores agrícolas e a inclusão de uma cortina de vidro para isolar a galeria do primeiro piso do mercado do peixe (instalado no rés-do-chão), permitindo que esta área, atualmente desaproveitada, possa ter novas utilizações. Nessa zona está ainda prevista a criação de um espaço de restauração individualizado, com entrada também a partir do estacionamento superior (o que lhe permitirá funcionar mesmo com o mercado fechado), apoiado com sanitários e cozinha de confeção, com entrada própria para cargas e descargas.

Serão realizadas também obras de manutenção do edifício e trocados as lâmpadas e o sistema de aquecimento, optando-se em ambos os casos por soluções que garantam melhor conforto térmico e eficiência energética.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM