10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercadinho de Natal convida a visitar Penacova

13 de Dezembro 2019

O Município de Penacova promove, este fim de semana, o Mercadinho de Natal, um evento que decorre, entre as 10h00 e as 18h00, na Pérgola do Lino, e que aposta na promoção dos produtos tradicionais e endógenos da região, bem como da arte dos artesãos do concelho.

Este Mercadinho foi pensado para toda a família e, para além da vertente expositiva, conta com atividades para o público jovem, como a Hora do Conto, na Biblioteca Municipal, amanhã às 15h00 e no domingo às 10h00, mediante inscrição.

Como o Natal é também época de solidariedade, vai realizar-se amanhã, às 21h30, o Concerto de Natal da Filarmónica da Casa do Povo de Penacova, que visa a angariação de fundos para a aquisição de novas cadeiras para o salão, uma vez que as atuais contam já com dezenas de anos.

O programa natalício continua no dia 21, a partir das 16h00, com a II Corrida de Pais Natal. Com participação gratuita, este evento vai começar junto à Câmara Municipal e vai percorrer vários pontos de interesse da vila, num percurso que, segundo o Município, tem “14 quilómetros com desníveis e trilhos desafiantes”. A prova inclui, ainda, uma caminhada mais curta, com cerca de seis quilómetros e com um carácter familiar. De acordo com a autarquia, todos os participantes que estiverem equipados com acessórios alusivos à quadra natalícia receberão um voucher com 10 entradas para utilizar na piscina municipal ou no espaço Cardio Fitness, apostando, desta forma, na “promoção da atividade física contínua dos munícipes”. Cada participante deverá realizar a respetiva inscrição no dia da prova, ficando depois a lista dos inscritos disponível na receção das Piscinas Municipais, servindo de comprovativo para a atribuição dos vouchers.

Estes eventos tornam ainda mais atrativa esta quadra festiva, não faltando os enfeites, as luzes, os presépios e outras tradições da quadra.

Quem visitar o concelho nesta época natalícia, é também convidado a desfrutar dos “Sabores da Terra”, que se encontram em destaque em 15 restaurantes. Bem conhecido pela sua gastronomia, o concelho promove agora alguns dos sabores típicos desta época, como o arroz de míscaros, o sarrabulho, o cabrito e a chanfana, especialidades muito apreciadas da cozinha portuguesa e com grande tradição nesta região.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM