Realiza-se hoje (23), pelas 10h15, no Município da Mealhada, no Cineteatro Messias, o seminário “O Desporto Precisa de Todos. Como? – Eventos desportivos em contexto municipal”, que visa perspetivar o desporto em todas as suas potencialidades, nomeadamente na promoção do território.
Esta, que é a terceira edição do evento, coloca no centro da discussão o impacto que as iniciativas desportivas podem ter nas localidades, com a partilha de experiências de alguns dos organizadores dos maiores eventos de desporto do país, desde futebol até atletismo e canoagem.
Ricardo Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada, explicou que “depois da última edição se ter focado na promoção da atividade física e no impacto dos programas municipais na saúde da população, direcionámos esta edição para o potencial que os eventos têm de impactar positivamente os territórios, seja a nível do desenvolvimento económico, social ou cultural”.
Ao longo do dia serão dinamizadas diversas conferências e palestras dinamizadas por dirigentes de estruturas desportivas ou organizadores de grandes eventos desportivos.