A Mealhada aprovou o lançamento de um concurso para a instalação de 14 postos de carregamento de baterias de veículos elétricos em todo o concelho, com um preço base de licitação de 250 euros.
A aprovação unânime da autarquia deu-se em reunião do Executivo Municipal. “O objetivo é dotar todas as sedes de freguesia de postos de carregamento para baterias de veículos elétricos, para dar resposta às necessidades dos residentes, mas também dos muitos turistas que visitam o local”, explica António Jorge Franco, presidente da Câmara.
O projeto prevê instalar 14 postos, com 28 pontos de carregamento, em “locais estratégicos, de afluência de possíveis utilizadores”. Na Mealhada, pretende-se a instalação de seis postos: dois na rua José Branquinho de Carvalho, com quatro pontos de carregamento, e um posto, com dois pontos de carregamento, junto ao Espaço Inovação Mealhada, na Praça do Choupal, junto ao Centro de Saúde, e na Urbanização Quinta da Nora.
Além disso, estão designados dois postos no Luso, junto ao Centro Escolar e ao Pavilhão Municipal, cada um com dois pontos de carregamento.
Nas restantes freguesias, prevê-se a instalação de um posto, com dois pontos: na Pampilhosa, junto ao Mercado Municipal, em Antes, na Rua do Pontão, em Ventosa do Bairro, junto ao cemitério, em Casal Comba, próximo à Junta de Freguesia, na Vacariça, rente a Junta de Freguesia, e em Barcouço, na rua da Marmeleira.
“O concurso tem uma base mínima de licitação de 250 euros, aos quais acrescem taxas de ocupação do espaço público. O prazo para entrega de propostas é de 60 dias após a publicação do concurso”, completa.