A Câmara Municipal da Mealhada procedeu à adjudicação da empreitada que vai criar a bolsa de Estacionamento Joaquim Cruz, na baixa da Pampilhosa, num investimento que ultrapassa os 200 mil euros.
A obra prevê a criação de 39 lugares de estacionamento e de uma área de 23 metros quadrados para a paragem de bicicletas e veículos motorizados. O prazo de execução desta construção é de cinco meses.
Este novo espaço terá lugar na baixa da Pampilhosa, “num lote de terreno do Município muito próximo da Estação de Caminhos de Ferro, numa zona estratégica para quem utiliza o comboio”, afirma a autarquia.
O Município acrescenta que nesta zona da vila “existem diversos comércios locais cujos clientes beneficiarão deste estacionamento”.
“Esta intervenção insere-se na nossa estratégia de mobilidade nos centros urbanos. Mobilidade essencialmente para o peão para que possa circular e usufruir em pleno do centro. Com esta bolsa, este núcleo fica circundado por parques de estacionamento, juntamente com o do mercado e do jardim, evitando assim o estacionamento desregulado”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.
A área de intervenção de construção da bolsa de estacionamento, incluindo parcialmente a rua da estação, é de cerca de 1766 metros quadrados.