Começa esta sexta-feira a vigésima Semana Cultural de S. Martinho do Bispo que se irá manter até 10 de junho e ocupará o magnífico espaço da Feira dos 23, na margem esquerda do Mondego, do outro lado do Choupal.
Esta iniciativa, promovida pela União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, tem vindo a afirmar-se de ano para ano e a última realização revelou-se um espaço de cultura e animação deveras interessante, a que vale a pena ir. Até pela proximidade com o casco urbano da cidade e o acesso fácil, sobretudo pela estrada marginal ao rio, na margem esquerda.
Todas as noites tem atuação de artistas diversos, de que demos notícia pormenorizada na edição da semana passada. Os Némanus, Diogo Ribeiro, Tiago Silva e Guilherme Baptista são apenas alguns dos exemplos desse naipe de artistas que irão com certeza proporcionar várias noites agradáveis, que terminarão a 10 de junho com as Marchas populares.
Mas não apenas de música tratarão as também chamadas “Tasquinhas de S. Martinho do Bispo”. Tendas de refeições, bares adequados ao espaço e à matriz da iniciativa, stdands de promoção de artigos industriais e comerciais, de tudo isso constará esta iniciativa, hoje uma das mais fortes das freguesias do lado de lá do rio.