26 de Junho de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Marchas vão levar música e dança às ruas de Miranda do Corvo

9 de Junho 2022

As ruas de Miranda do Corvo vão ser preenchidas pelos “brilhos” dos trajes, pelo som dos sapatos a “marchar”, pela música tradicional entoada com alma pela voz dos marchantes e por diversas coreografias, onde triunfam a originalidade e criatividade, pois estão a chegar as Marchas Populares ao concelho.

Entre os dias 18 e 19 de junho, com entrada gratuita, os mirandenses vão ser contemplados com um desfile de marchas, acompanhado de animação e “comes e bebes”, com a tradicional sardinha assada.

“Trata-se de um evento com alguma tradição no concelho e que começou por ser uma iniciativa da Junta de Freguesia, mas agora é organizada em conjunto com o Município, o que permitiu que o evento tenha crescido e causado outro impacto junto da população”, afirma ao “Despertar” o presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, João Paulo Fernandes.

O desfile conta com a participação de três marchas concelhias, de Vale do Açor, Vila Nova e a Marcha Infantil dos Moinhos, e cinco convidadas, Alto do Pina (Lisboa), Corroios (Seixal), Cheira (Penacova), Santa Clara (Coimbra) e Ribeira de Frades (Coimbra) que vão invadir as ruas da vila mirandense, com marcações previstas no Estacionamento do Mercado Municipal e na Praça José Falcão.

“Este ano tivemos menos adesão das marchas do concelho e Vale do Açor propôs convidar algumas marchas e aceitámos de bom grado, pois acaba por ser um fator interessante para atrair mais gente a Miranda do Corvo”, salienta João Paulo Fernandes, perspetivando que o evento “será um sucesso”.

O evento tem início a 18 de junho, pelas 17h00, com a abertura das tradicionais tasquinhas, “três ou quatro”, pertencentes às marchas participantes. Haverá ainda um momento musical proporcionado pelo grupo Boheme, antes e depois do desfile. Já no domingo (19 de junho), além dos petiscos tradicionais, os visitantes vão poder desfrutar e dar um passinho de dança com a atuação do Grupo de Concertinistas da Lousã.

“Queremos promover um evento de qualidade, acompanhado de boa comida e bebida e, claro, com muita animação em Miranda do Corvo”, garante o autarca.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM