A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai fazer um Peditório Nacional, que vai ter lugar de 1 a 5 de novembro. Este ano, “para assegurar o sucesso da iniciativa”, foi lançada a campanha “Os Heróis da Liga”, uma ação de recrutamento voluntário.
Com o mote “Seja herói da Liga. Seja um voluntário no peditório”, a iniciativa surge com o objetivo de recrutar, de forma voluntária, todos os interessados em participar no Peditório Nacional, “a principal fonte de financiamento da Instituição e importante elo de ligação na relação com a comunidade”, referiu a LPCC.
“Este momento relevante, na procura do apoio dos portugueses, permite dar seguimento a todas as iniciativas que a Liga promove, em prol do doente oncológico e do seu cuidador”, acrescentou.
O Peditório Nacional, reforçou a LPCC, “é a imprescindível forma de poder dar resposta às muitas necessidades, a vários níveis, que os doentes oncológicos e respetivas famílias enfrentam”. “Permite ainda apostar na prevenção da doença e na investigação científica, através da atribuição de bolsas, apoio a centros de investigação e formação em Oncologia”, vincou.
O presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, apela a que os portugueses sejam “heróis” neste Peditório Nacional.
Os interessados em participar na iniciativa como voluntários podem fazer a sua inscrição em https://www.ligacontracancro.pt/peditorio.