27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã renova tanques de apoio ao combate de incêndios

28 de Maio 2020

A Câmara da Lousã efetuou trabalhos de manutenção em dois tanques instalados na serra, destinados ao apoio ao combate a incêndios. Situados na zona de Vale Nogueira (Lousã) e da Asnela (Vilarinho), estes dois pontos de abastecimento – de meios aéreos e terrestres –, assumem especial importância no âmbito do combate a incêndios, estando devidamente sinalizados na rede de pontos de abastecimento de água do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. A intervenção custou cerca de 8.000 euros à autarquia e incluiu o reforço das paredes dos tanques, a sua impermeabilização e pintura, cumprindo as normas para serem facilmente identificados pelos meios aéreos. Os trabalhos foram realizados pelas equipas dos Baldios da Lousã, no âmbito de um concurso público para a instalação e manutenção da rede de defesa da floresta contra incêndios.

Requalificação de escolas, OP suspenso

A autarquia está também a realizar intervenções nos estabelecimentos de ensino, num trabalho articulado com o Agrupamento de Escolas do concelho. Os trabalhos de manutenção incluem, entre outros, pinturas, substituição de lâmpadas e outros equipamentos elétricos, arranjo de espaços exteriores e limpeza.

De referir ainda que a Câmara suspendeu a edição deste ano do Orçamento Participativo (OP). À semelhança do que aconteceu já com outras iniciativas, como o Rally de Portugal e a Feira Anual de S. João, a verba prevista para este projeto (70 mil euros) vai ser utilizada no combate à Covid-19 e aos efeitos diretos e indiretos que a pandemia está a ter na comunidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM