27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã reconhecida como “amiga do desporto”

29 de Março 2019

A Lousã foi o concelho que mais distinções conquistou no programa “Município Amigo do Desporto”, tendo vencido a categoria “Programa Desportivo do Ano”.

Os distinguidos foram conhecidos na segunda feira, durante o seminário promovido pela “Cidade Social – Municípios Amigos do Desporto”, que decorreu no Luso. A Lousã viu dois projetos do concelho – o LouzanPark e o “Lousã: Exercício e Saúde” – serem premiados na categoria “Programa Desportivo do Ano” e um terceiro na categoria “Instalação Desportiva do Ano”, onde a Piscina Municipal recebeu uma menção de “Instalação Desportiva Recomendada”.

O projeto LouzanPark nasceu da necessidade de potencializar uma das principais vertentes desportivas e de lazer que o concelho apresenta, nomeadamente as atividades de natureza. Este projeto, promovido pelo Montanha Clube, consiste, assim, numa estrutura composta por diversos percursos pedestres, percursos de BTT nas suas diversas modalidades (Downhill, Cross Country e Enduro), trilhos de Trail, percursos de Todo o Terreno Turístico, infraestruturas para a prática de parapente, entre outras destinadas para diversas atividades de natureza, bem como de recursos humanos especializados.

Já o programa “Lousã: Exercício e Saúde” tem como objetivo tornar a população mais ativa e generalizar a prática desportiva, contribuindo significativamente para hábitos de vida saudáveis e consequente qualidade de vida. Com este programa, que pretende levar a que cada vez mais pessoas pratiquem atividade física regular, nomeadamente o desporto informal e recreativo, a autarquia pretende, ainda, promover momentos de convívio e socialização entre os participantes. No âmbito deste programa, são desenvolvidas várias atividades ao longo do ano, como a “Lousã a Mexer – Marcha e Corrida”, “Lousã a Mexer +”, “Toque e Tom”, o programa de Caminhadas, o “Lousã Saudável” e o “Encontro de Gerações”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “estas distinções são importantes e ilustrativas do trabalho de qualidade promovido no concelho, nomeadamente pela autarquia e pelas entidades parceiras, e devem constituir um estímulo adicional para continuarmos a promover medidas e ações que promovam os hábitos de vida saudáveis e a melhoria da qualidade de vida”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM