27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã recebe uma das mais importantes corridas de BTT

2 de Novembro 2018

A Lousã recebe, este fim de semana (3 e 4 de novembro), a “Avalanche Licor Beirão”, organizada pelo Montanha Clube e considerada “uma das corridas mais importantes do BTT e uma das maiores descidas coletivas da Península Ibérica”.

Esta prova desafia atletas dos quatro cantos do mundo, num percurso de 13 quilómetros de estradões e “singletracks”, entre o Trevim (a 1.200 metros de altitude) e o centro da vila da Lousã, a mostrarem as suas capacidades nas modalidades de Downhill, Enduro e XC.

Os treinos decorrem amanhã, entre as 9h00 e as 16h30. No domingo, os atletas vão ser postos à prova às 14h30, hora oficial do arranque da “Avalanche Licor Beirão”. A entrega dos prémios está prevista para as 16h30.

A organização considera que este é “um programa perfeito” para “os amantes de adrenalina na natureza”. Trata-se de um “evento desportivo familiar que potencia a região das Aldeias de Xisto como local privilegiado para a prática desportiva de alta competição e alerta para a conservação da natureza”.

A “Avalanche Licor Beirão” insere-se numa paisagem de excelência e, para além dos atletas participantes, é também uma boa ocasião para todos virem desfrutar deste cenário, apoiar os atletas e “brindar com um Licor Beirão”.

Produzido em Portugal desde 1929, o Licor Beirão é uma bebida artesanal de receita original guardada pela família Carranca Redondo. O licor é fabricado na Quinta do Meiral, na Lousã, e composto por 13 espécies de sementes e ervas aromáticas, algumas produzidas nos mais de 12 hectares da Quinta, com o intuito de permitir um maior controlo da qualidade. Esta bebida é exportada diretamente para mais de 40 países, onde se inclui África do Sul, Alemanha, Angola, Áustria, Bélgica, Bermuda, Brasil, Canadá, China, Suíça, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Macau, Timor, USA e Venezuela.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM