27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã lança projeto inovador para preservar a sua serra

26 de Outubro 2018

O Município da Lousã está apostado na valorização, preservação e promoção da sua serra. Nesse sentido, assinou, na semana passada, em Oliveira do Hospital, um contrato programa no âmbito do Fundo Ambiental “Educação Ambiental + Sustentável: Promover uma Nova Cultura Cívica Territorial”, relativo ao projeto “Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã”.

De acordo com a autarquia, trata-se de um projeto inovador que tem como finalidade desenvolver uma cultura cívica abrangendo diversas áreas temáticas, como o ordenamento do território, conservação da natureza e da biodiversidade.

Este projeto vai ser desenvolvido no âmbito do projeto municipal “Oficina de Segurança” e aposta em estratégias de educação ambiental que visam alterar e melhorar os comportamentos, tendo como objetivo a sustentabilidade ambiental.

O investimento visa, entre outras questões, permitir o envolvimento e participação da comunidade em diversas ações ao ar livre e, também, dotar a “Oficina de Segurança” de um novo espaço alusivo à água e aos ecossistemas ribeirinhos, proporcionando aos visitantes uma experiência transversal baseada na transmissão de informações sobre a biodiversidade existente nestes ecossistemas, a importância da água e do tratamento das águas residuais na gestão integrada dos recursos hídricos.

No âmbito deste projeto, a Câmara apoiou uma saída de campo que se realizou no sábado e que envolveu um grupo de 120 alunos do Instituto Politécnico de Coimbra que, entre outras atividades, participou numa caminhada até à Aldeia do Xisto do Talasnal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM