16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã investe 760 mil euros na reabilitação do centro da vila

10 de Janeiro 2020

A Câmara da Lousã vai investir 760 mil euros em duas empreitadas de regeneração urbana que vão decorrer no centro da vila. A autarquia apresentou, na segunda feira, numa sessão aberta a toda a comunidade, a intervenção prevista para a Rua Dr. Henrique Figueiredo, Praça Luís de Camões, Avenida São Silvestre, Rua Dr. Eugénio de Lemos e Rua Prof. António Batista de Almeida.

As obras contemplam a repavimentação total das áreas abrangidas, com a criação de 25 novos lugares de estacionamento, e preveem também, segundo anuncia o Município, “o redimensionamento de passeios e zonas de circulação pedonal, a instalação de mobiliário urbano e a criação de espaços verdes e arborização”.

“Estas são intervenções importantes que se inserem na estratégia de regeneração urbana definida pelo executivo e que têm como objetivos reforçar a qualidade de vida e atratividade da vila da Lousã”, explica Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal.

A primeira empreitada vai começar já na segunda feira e vai decorrer, de forma faseada, na Praça Luís de Camões e na Rua Henrique Figueiredo. Com uma duração prevista de 120 dias, representa um investimento de 300.602,69 euros, com uma comparticipação comunitária de 195.391,75 euros.

A segunda empreitada significa um investimento de 459.063,29 euros, com uma comparticipação de 230.688 euros da União Europeia, e compreende a Avenida São Silvestre e a Rua António Batista de Almeida, tendo uma duração prevista de 140 dias.

Estas obras estão integradas no Plano Estratégico para a Regeneração Urbana (PERU) e, apesar da comparticipação, representam também, como explica o autarca, “um investimento financeiro da autarquia relevante”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM