2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã e Santos estreitam relações

22 de Março 2019

O Município da Lousã e a Prefeitura de Santos assinaram, na sexta feira, na Prefeitura de Santos, no Brasil, um acordo de geminação, numa cerimónia que ficou marcada pela emoção e pela saudade tão característica dos portugueses.

Perante um Salão Nobre repleto de individualidades e portugueses radicados na zona daquela cidade do Brasil, os presidentes da Lousã e de Santos, respetivamente Luís Antunes e Paulo Alexandre Barbosa, formalizaram este acordo que tem como objetivo conferir “uma expressão política e Institucional a uma relação que já vem de longe”, uma vez que, desde a segunda metade do século XIX, centenas de lousanenses foram para Santos à procura de um futuro melhor.

“Com este acordo pretendemos reforçar os laços entre as duas comunidades e criar as condições para que se possa intensificar uma relação que se pretende cada vez mais ampla e frutuosa”, sublinhou Luís Antunes na sua intervenção. O autarca espera, também, que esta geminação sirva para que “os lousanenses e os seus descendentes reforcem ou criem mais ligação com o concelho da Lousã”.

De acordo com a Câmara da Lousã, esta ação teve um programa bastante diversificado, que incluiu o contacto com diversas empresas, instituições, associações e um almoço com a comunidade portuguesa, tendo Armando Lopes e Alexandre Antunes, lousanenses residentes em Santos, tido um papel fundamental na sua organização.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM