A Câmara Municipal da Lousã lançou uma linha de apoio, “Ajudar quem ajuda”, destinada a prestar apoio e esclarecer dúvidas a trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), forças de segurança, bombeiros e trabalhadores da autarquia que desempenhem funções de risco.
Esta é mais uma medida para responder à pandemia da Covid-19 e está a funcionar, de forma gratuita, em paralelo com a Linha de Apoio Psicológico, que foi disponibilizada à comunidade no início desta pandemia. De acordo com a autarquia, esta linha tem prestado apoio a diversos munícipes durante este período, esperando que a resposta criada venha alargar agora o leque de serviços prestados.
“Conscientes da importância do trabalho realizado por trabalhadores das IPSS, forças de segurança, bombeiros e trabalhadores da autarquia que, desde a primeira hora, têm estado na linha da frente no desempenho das suas funções e sabendo do desgaste causado por esta exposição e pelas diversas restrições que têm vivido, a autarquia pretende que, de forma direta e confidencial, estes profissionais possam ter um acompanhamento psicológico adequado que os auxilie a vencer as eventuais marcas que esta exposição lhes tenha deixado ou, simplesmente, os ajude a retirar dúvidas e anseios”, explica o Município.
Para aceder a este serviço, basta ligar para o número 913 982 180. A nova linha está a funcionar de segunda a sexta feira, das 10h00 às 17h00. “Em caso de necessidade de apoio/aconselhamento psicológico, não sofra em silêncio! Ligue-nos!”, apela a Câmara Municipal.