25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã apresentou intervenção na Rua do Comércio à comunidade

15 de Fevereiro 2019

A Câmara Municipal da Lousã apresentou, na quarta feira, à comunidade a intervenção prevista para parte da Rua Dr. Pires de Carvalho (Troço entre o entroncamento com a Rua 1.º de Dezembro e a Rua do Comércio), Rua do Comércio, parte da Avenida General Humberto Delgado (troço entre o Largo Alexandre Herculano e a Rotunda da Rua 1.º de Dezembro), Largo Alexandre Herculano, Rua da Graça e Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

Com esta intervenção, da autoria do Gabinete de Arquitetura Carlos Santos da Lousã, a autarquia pretende “dotar toda esta zona de maior segurança, conforto e beleza, privilegiando e criando condições para a coexistência entre a circulação de viaturas e circulação pedonal, sendo um contributo efetivo para impulsionar a qualidade de vida”. O projeto tem um valor base concursal de 992.202,91 euros.

Esta sessão contou com a presença de residentes, empresários, proprietários de imóveis e diversas entidades do concelho. Insere-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana definida para o concelho, onde se incluem diversos investimentos municipais em espaços públicos como o Cine Teatro, o Mercado Municipal e em ruas e espaços públicos do Centro da Vila da Lousã que estão inseridos na Área de Reabilitação Urbana definida.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM