21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Liga dos Combatentes homenageia Cantanhede

12 de Abril 2019

O Município de Cantanhede foi condecorado pela Liga dos Combatentes de Portugal com a Medalha de Honra ao Mérito, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Combatente. A autarquia foi distinguida numa cerimónia realizada, no sábado, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha-

Coube ao vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, receber esta condecoração. Na ocasião, o autarca dedicou “a homenagem a todos os valorosos soldados que foram chamados a combater, nos diferentes cenários de guerra, numa evocação particular aos oriundos do concelho de Cantanhede”.

“A medalha é, para eles, como forma de reconhecimento por se terem batido abnegadamente pelo país, alguns com o sacrifício da própria vida”, sublinhou, adiantando ainda que “o Município de Cantanhede não se poupou a esforços para manter viva a memória desses soldados, o que, aliás, foi evidente na celebração do Centenário do Armistício da Primeira Grande Guerra e outras ações, bem como no apoio dado a todos os grupos de combatentes, de forma especial ao Núcleo da Liga dos Combatentes do concelho de Cantanhede”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM