A advogada Mónica Quintela vai ser indicada como cabeça de lista do PSD pelo círculo de Coimbra nas próximas eleições legislativas de outubro.
Mónica Quintela, a quem foi confiada a defesa da inspetora da PJ Ana Saltão, que esteve acusada de homicídio, tem sido a porta-voz para a Justiça do Conselho Estratégico Nacional do PSD.
O líder do PSD escolheu cabeças de lista inéditos para alguns dos maiores círculos do país, com o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, a avançar pelo Porto e a vereadora de Cascais, Filipa Roseta, por Lisboa.
Fonte oficial do PSD confirmou à Lusa os seis cabeças de lista às eleições legislativas noticiados na edição de sábado do semanário Expresso e que incluem ainda a deputada e líder da JSD Margarida Balseiro Lopes por Leiria, a investigadora universitária Ana Miguel Santos (que tinha sido candidata a eurodeputada no 8.º lugar na lista do PSD) por Aveiro, o vogal da Comissão Política Nacional e vereador em Guimarães André Coelho Lima por Braga e a advogada Mónica Quintela, porta-voz para a Justiça do Conselho Estratégico Nacional (CEN), por Coimbra.
Segundo a mesma fonte, Rui Rio não encabeçará qualquer círculo, e deverá haver mais anúncios de cabeças de lista – cuja escolha é uma prerrogativa do presidente do partido – nos próximos dias.