17 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Latada” dá as boas vindas aos novos “caloiros”

11 de Outubro 2019

Coimbra vive, até domingo (13 de outubro), a tradicional Festa das Latas e Imposição de Insígnias, evento académico que dá as boas vindas aos novos “caloiros” da Universidade de Coimbra. Este ano, o programa aposta num “cartaz muito jovem” que, de acordo com o presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), Daniel Azenha, pretende possibilitar “um momento de aproximação à cidade”.

Assente fundamentalmente em três pilares – cultural, político e cívico –, a festa tem como tema central os 50 anos da Crise Académica e pretende, como explicou o dirigente estudantil, “mostrar o que de melhor se faz na nossa casa”, destacando a realização de dois concursos – um que apela à redução da pegada ecológica e outro de construção de carrinhos reutilizáveis – e a continuação da iniciativa dos copos reutilizáveis durante a festa, procurando consciencializar assim os estudantes para a importância das práticas amigas do ambiente.

A “Latada” começou na madrugada de terça feira, com a tradicional serenata, na Sé Nova, e prolonga-se até domingo. A Praça da Canção, um dos principais palcos da festa, recebe esta noite Kappa Jotta e Supa Squad; amanhã sobem ao palco Cálculo, Grognation e Ana Malhoa; e no domingo, a encerrar, estão Saul e Quim Barreiros. Para além disto, todas as noites contam, ainda, com as atuações de várias tunas e grupos académicos da cidade.

De destacar ainda a realização, hoje, a partir das 16h00, nos jardins da AAC, do Sarau Académico, e no domingo à tarde do tradicional cortejo, que sai do Largo D. Dinis e termina na Portagem.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM