14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Karate: SCC com boas prestações na III Liga Olímpica

1 de Março 2019

Os seis atletas do Sport Club Conimbricense (SCC) obtiveram boas prestações na III Liga Olímpica, que decorreu no sábado, no Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana. Organizada pela Federação Nacional de Karate, esta prova, que conta para o ranking nacional de Karate, reuniu mais de 250 atletas, repartidos por 66 clubes e 35 associações nacionais.

O SCC esteve bem representado, com os seus seis atletas a fazerem boas exibições, tanto na disciplina de kumite (combate) como de Kata (forma), tendo todos eles somado pontos no ranking nacional.

Bernardo Pinéu Fernandes e Constança Matos subiram ao pódio, ao conquistarem o primeiro lugar em Kumite Cadetes Masculino -67kg e o segundo em Kumite Júnior Feminino -53kg, respetivamente.

Estes atletas foram convocados para os trabalhos da Seleção Nacional da Federação, que se realizou no dia seguinte, no Jamor, em Lisboa.

“Estes lugares mostram o trabalho destes atletas que, apesar de serem estudantes, treinam diariamente para atingirem objetivos competitivos”, realça o clube centenário de Coimbra, dando conta ainda que “todos estes atletas estão em trabalhos da Seleção Nacional de Karate Shukokai, em preparação para o Campeonato da Europa de Karate Shukokai, que vai realizar-se em Portugal, na zona Centro do país, no próximo mês de outubro”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM