25 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judocas da ACM conquistam sete medalhas em Castelo Branco

12 de Abril 2019

Os judocas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra conquistaram, no sábado, sete medalhas no Open de Juvenis, que decorreu no Pavilhão da Escola Afonso de Paiva, em Castelo Branco.

Na sua primeira experiência de competição desportiva de judo, Gisela Loulé (57Kg) superou as expectativas vencendo três combates pela pontuação máxima, IPPON, cedendo apenas no último encontro perante uma experimentada judoca benfiquista. Uma excelente prestação de Gisela Loulé que se sagrou assim vice-campeã em juniores.

João Gomes (73Kg) conquistou o terceiro lugar numa categoria que não é a sua, encontrando muitas dificuldades perante opositores bastante mais pesados.

À tarde disputou-se o XII Open de Juniores Ana Hormigo, prova onde a ACM de Coimbra esteve representada pelos judocas Diana Valença (48Kg), João Amaro (50Kg), Catarina Santos (70Kg), Miguel Francisco (73Kg) e Alexandre Soares (81Kg).

Diana Valença fez uma prestação de muita qualidade que lhe permitiu a vitória pela pontuação máxima, nos quatro combates disputados, sagrando-se vencedora da categoria.

João Amaro iniciou a prova sem convicção deixando arrastar o combate até ao ponto de ouro onde acabou por ceder. Vencedor dos restantes três confrontos, assegurando sempre clara superioridade, alcançou o segundo lugar da categoria.

Catarina Santos, na ausência de outras atletas na sua categoria, disputou a categoria superior o que muito lhe dificultou a tarefa, tendo obtido um meritório terceiro lugar.

Miguel Francisco, na sua primeira participação numa competição desportiva de judo, teve uma boa prestação, vencendo judocas mais experientes. Ultrapassou a poule preliminar cedendo na meia-final para um atleta bem mais experimentado, obtendo um merecido terceiro lugar no pódio, da categoria.

Alexandre Soares teve uma prestação de grande qualidade vencendo os quatro opositores pela pontuação máxima, IPPON, sangrando-se vencedor da categoria.

O enquadramento técnico foi de Fausto Carvalho e António Morais. Na arbitragem esteve o acemista Jorge Pimentel, árbitro de Elite.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM