16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judocas da ACM conquistam pódio no Campeonato de Cadetes

15 de Fevereiro 2019

Os jovens judocas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra conquistaram várias posições de pódio no Campeonato Nacional de Cadetes, que decorreu no sábado, na Arena Desportiva de Portimão.

A ACM de Coimbra esteve representada nesta competição por João Amaro Martins (50kg), Bernardo Tralhão (60kg), Alexandre Soares (81kg) e Catarina Santos (70kg), sob a orientação técnica de Fausto Carvalho.

Bernardo Tralhão sagrou-se campeão nacional, depois de uma prova de excelência, numa categoria que contou com 34 participantes. Nos cinco combates que disputou teve prestações de assinalável qualidade técnica, vencendo os quatro combates que lhe deram acesso à final pela pontuação máxima, Ippon. Na final teve sempre a condução do combate, mas foi no “ponto de ouro” que marcou Wazari e venceu o combate, sagrando-se campeão nacional.

Também Alexandre Soares obteve uma boa posição, sagrando-se vice-campeão nacional. Disputou a sua categoria com 19 participantes e esteve ao melhor nível nos três combates de acesso à final vencendo por Ippon. Na final não conseguiu a disponibilidade necessária para se enquadrar no combate e cedeu para o seu opositor, sagrando-se vice-campeão nacional.

João Amaro conquistou o bronze, numa categoria que contou com 25 participantes. Com vantagem de Wazari no seu primeiro combate, deixou-se surpreender, acabando por perder. Repescado fez uma prova ao melhor nível, vencendo os três combates de acesso à disputa do terceiro lugar, por Ippon. Na disputa do terceiro lugar e já no “ponto de ouro” o seu opositor foi desclassificado por acumulação de castigos, tendo João Amaro alcançado o bronze.

Catarina Santos, com 16 atletas na categoria, iniciou bem a prova, vencendo o primeiro combate. Na segunda eliminatória cedeu para a atleta que se sagrou campeã. Repescada venceu os dois combates de acesso à disputa do terceiro lugar, cujo combate começou bem, marcando Wazari, que a sua opositora superou marcando Ippon. Ficou-se por um merecido quinto lugar.

Judocas disputam Taça da Europa no fim de semana

Bernardo Tralhão, Alexandre Soares e João Amaro vão participar, este fim de semana, na Taça da Europa de Cadetes, em Fuengirola. Convocados pela Federação Portuguesa de Judo, integram a Seleção Nacional do Escalão. Orgulhosa deste reconhecimento pelo trabalho do grupo, a ACM de Coimbra felicita os atletas e o corpo técnico.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM