1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judocas da ACM brilham no Campeonato Regional

25 de Janeiro 2019

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra conquistou vários lugares de topo no Campeonato Regional de Cadetes, prova que juntou, no passado fim de semana, em Ferreira do Zêzere, judocas entre os 15 e os 17 anos e que contou para o apuramento para o Campeonato Nacional do escalão, a realizar a 9 de fevereiro, em Portimão.

A ACM de Coimbra esteve representada nesta prova por Catarina Santos (70Kg), João Amaro (50Kg), João Pires (60Kg), Bernardo Tralhão (60Kg) e Alexandre Soares (81Kg). Destaque para Alexandre Soares que se sagrou campeão regional, depois de abordar com determinação os três combates que lhe coube disputar, somando três vitórias pela pontuação máxima, IPPON, e vencendo a categoria.

João Amaro e Catarina Santos conquistaram, por sua vez, o título de vice-campeões regionais. João Amaro realizou uma prova com muito querer, conseguindo resultados relevantes nos combates efetuados que lhe deram acesso à final da categoria, disputada com muita intensidade. A vitória cabia bem a qualquer um dos finalistas, notando-se uma boa evolução técnico-tática do acemista. Numa categoria com atletas de qualidade, alcançou o segundo lugar do pódio, que lhe abre boas perspetivas. Catarina Santos, de regresso à competição, após longos meses de ausência, saiu vencedora de um dos três combates que disputou, alcançando também o segundo lugar na sua categoria.

Bernardo Tralhão também subiu ao pódio, ao conquistar o terceiro lugar. O judoca da ACM cedeu nas eliminatórias para o campeão da categoria, num combate em que teve uma prestação irreconhecível. Vencedor pela pontuação máxima, IPPON, dos três combates de repescagem disputou o apuramento para o bronze, o que conseguiu com uma boa prestação.

João Pires não foi além da primeira eliminatória, procurando sempre discutir o resultado.

Os judocas acemistas tiveram o apoio dos técnicos Fausto Carvalho e António Morais. A ACM esteve ainda representada nesta prova pelo árbitro regional Filipe Lopes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM