19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judocas da AAC conquistam 17 medalhas em vários escalões

8 de Março 2019

Os judocas da Associação Académica de Coimbra (AAC) demonstraram que estão em excelente nível ao conquistarem várias medalhas nas diversas competições em que participaram no fim de semana passado. Os juniores conquistaram cinco medalhas no Campeonato AS Nacional, os veteranos outras cinco no Campeonato Nacional do escalão e os juvenis e cadetes sete no Open dos Açores.

No Campeonato AS Nacional de Juniores, que se realizou no sábado, em Odivelas, a jovem judoca Teresa Santos, atleta ainda cadete, sagrou-se Campeã Nacional nos -52 kg. Beatriz Moreira e Francisco Rovira conquistaram a prata nos -78 kg e -81 kg, respetivamente. Miguel Gago (-55 kg) e Flávia Sousa (-57 kg) ficaram em terceiro lugar.

Teresa Santos esteve em destaque novamente nos -52 kg. A judoca da Académica, atual campeã nacional de cadetes e medalha de prata na Taça da Europa de Cadetes de Fuengirola, participou no escalão acima e esteve muito bem ao vencer os quatro combates disputados, sagrando-se campeã nacional de juniores.

Beatriz Moreira fez uma prova de nível nos -78 kg. A jovem academista foi apenas parada na final pela favorita da competição, atual medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Juniores. Sagrou-se vice-campeã nacional de juniores.

Francisco Rovira, na sua primeira competição nos -81 kg, alcançou a medalha de prata. O atleta da AAC venceu os seus primeiros quatro combates e foi apenas parado na final da prova.

Miguel Gago (-55 kg), atleta ainda cadete, fez um bom percurso ao vencer todos os combates até à meia-final, onde viria a ser travado. No combate de disputa pelo bronze venceu, chegando assim ao pódio dos -55 kg.

Flávia Sousa (-57 kg) fez um percurso semelhante. Cedeu apenas na meia-final, vencendo depois a luta pelo bronze.

A AAC esteve ainda representada na prova pelos judocas Juliana Lopes, Joaquim Rovira, Guilherme Gaspar, Marcelo Caetano, Ana Tavares e Miguel Colesnic, bem como pelos treinadores Cristian Bernal, João Abreu e João Neto.

Veteranos brilham em Odivelas

Os veteranos da Académica estiveram em destaque no domingo, no Campeonato de Veteranos, que decorreu também em Odivelas, onde conquistaram mais cinco medalhas. Telmo Alves sagrou-se campeão nacional na sua categoria e Lúcio Conceição, Filipe Rosa, Rui Fonseca e João Oliveira conquistaram o título de vice-campeões nacionais.

Os atletas da AAC estiveram acompanhados pelo treinador de competição, João Abreu.

AAC conquista sete medalhas no Open dos Açores

Em evidência estiveram também os jovens da AAC que participaram, no sábado, no Open de Juvenis e Cadetes dos Açores. A Académica deslocou-se a Ponta Delgada com uma vasta comitiva de jovens atletas que estiveram em destaque ao arrecadarem sete medalhas.

Na prova de Juvenis o destaque foi para Mariana Simões que alcançou o ouro nos +63 kg. Madalena Henriques e João Rosa foram prata nos -52 kg e -50 kg, respetivamente. Eduarda Fernandes (+63 kg), Tiago Falcão (-46 kg), David Castro (-50 kg) e Rodrigo Pinão (-66 kg) alcançaram o bronze das suas categorias. Nos cadetes, Tiago Lopes (-60 kg) e Tiago Alves (-66 kg), nos seus primeiros anos no escalão, alcançaram honrosos quintos lugares.

A acompanhar os atletas esteve o treinador de formação Alain Massart.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM