13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judoca da ACM conquista primeiro lugar no Open de Coimbra

18 de Janeiro 2019

Diana Valença, judoca da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, conquistou o primeiro lugar no Open de Juvenis e de Juniores de Coimbra, prova organizada pela Associação Distrital de Judo de Coimbra que decorreu, no domingo, em Vila Nova de Poiares.

A ACM esteve representada nesta prova por Diana Valença (48 Kg), João Gomes (66 Kg), João Amaro e Tiago Dias (50 Kg) e Bernardo Tralhão (60 Kg), enquadrados tecnicamente por Fausto Carvalho e António Morais.

No seu primeiro ano júnior, Diana Valença mostrou as suas qualidades técnicas e competitivas, vencendo as quatro opositoras, sempre pela vantagem máxima, IPPON. Venceu com mérito a sua categoria, com prestações convincentes.

Em juvenis, o jovem João Gomes, fez uma prestação positiva, nos quatro encontros disputados, necessitando de maior participação, para alcançar resultados mais mobilizadores.

Na categoria de 50 Kg, João Amaro, em dia de menor rendimento, venceu o seu primeiro encontro, disputando o segundo até ao ponto de ouro deixando escapar a vitória para o atleta que se sagraria vencedor da categoria, devido a uma distração evitável, que não lhe permitiu disputar a meia-final. Ficou-se pelo terceiro lugar.

Tiago Dias, na sua primeira experiência em competições oficiais, teve comportamento modesto, mas positivo.

Na categoria de 50Kg, Bernardo Tralhão, vencedor dos dois primeiros combates, disputou a meia-final com grande determinação perante um adversário, também poderoso, técnica e fisicamente, tendo, no entanto, dominado sempre o combate. No final do tempo regulamentar o marcador não registou tendência para qualquer dos atletas que foram a Ponto de Ouro. Bernardo continuava bem, tendo o seu opositor sido penalizado por falta de combatividade, mas numa defesa imprudente o Bernardo acabou por ceder, indo disputar o combate de apuramento para terceiro lugar que venceu pela pontuação máxima.

Com exceção de Diana Valença, os demais atletas são ainda jovens cadetes por mais duas épocas desportivas.

A ACM esteve ainda representado nesta prova pelos árbitros Jorge Pimentel (árbitro de elite) e Filipe Lopes (árbitro regional).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM