4 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Jovens autarcas de Poiares já tomaram posse

24 de Janeiro 2019

Os jovens autarcas de Vila Nova de Poiares, eleitos em dezembro, já tomaram posse e têm agora um ano para desenvolverem o programa do seu mandato. A nova equipa foi “empossada” depois de assistir à reunião do executivo, presidido por João Miguel Henriques que explicou brevemente o funcionamento deste órgão autárquico, procedendo depois ao ato de tomada de posse da sua congénere jovem presidente Fátima Cardoso e dos restantes elementos que compõem o executivo jovem, nomeadamente os vereadores Bárbara Carvalho e Afonso Lindão e, ainda, o conselheiro Mário Santos.

Coube aos jovens autarcas apresentarem alguns dos seus projetos, com ideias em várias áreas de ação e que se propõem desenvolver durante o seu mandato.

João Miguel Henriques felicitou a jovem equipa pela coragem de se ter candidatado, formando o primeiro executivo jovem de Vila Nova de Poiares, e lembrou que a grande dificuldade de todos os autarcas é “gerir um orçamento limitado, que implica fazer opções e não conseguir concretizar todos os projetos”. Desejou as melhores felicidades e sucessos no exercício do mandato, esperando que o mandato que agora se inicia “possa ser frutífero e participado, gerando ideias e contributos em prol das camadas mais jovens”.

“As opiniões, ideias e perspetivas de futuro destes jovens são muito importantes para nós”, referiu o autarca, para quem este programa vem “permitir aos jovens poiarenses uma maior capacidade de participação ativa nas decisões do seu concelho”, ao mesmo tempo que lhes coloca o desafio de “representarem o papel de porta-voz dos seus pares, sendo corresponsáveis pela gestão de um orçamento que lhe é atribuído, e procurando concretizar os projetos que idealizaram e apresentaram no seu manifesto eleitoral”.

O Programa Jovens Autarcas é uma iniciativa inovadora lançada pelo Município de Vila Nova de Poiares em 2018. O novo executivo tem um mandato de um ano e um orçamento de 10.000 euros para gerir.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM