2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Inverno Cultural” anima Penela até abril

25 de Janeiro 2019

O Município de Penela e as várias associações do concelho promovem, de janeiro a abril, a 20.ª edição do “Inverno Cultural”, evento que vai espalhar a cultura pelas várias localidades, num programa variado que inclui música, dança, teatro e artes plásticas.

Com esta iniciativa anual, a autarquia pretende levar a cultura a todo o concelho, promovendo o acesso fácil da população aos vários eventos. Em simultâneo, aposta também na dinamização das coletividades e associações, dando a conhecer o trabalho que realizam.

O “Inverno Cultural” começou no fim de semana passado, com uma dupla efeméride. No sábado comemorou-se o 161.º aniversário da Sociedade Filarmónica Penelense e no domingo o segundo do Coro Carlota Taylor.

Fundada em 18 de janeiro de 1858 por um ilustre grupo de penelenses, a Sociedade Filarmónica Penelense, regida pelo maestro Filipe André Reis Simões, presenteou a assistência do auditório municipal de Penela com temas diversificados. Partilhou o palco com a “Companhia da Chanca”, uma companhia de teatro profissional, sediada na aldeia da Chanca.

Domingo foi dia de Encontro de Coros. Também em dia de celebrações, o Coro Carlota Taylor, anfitriã na Igreja Matriz do Espinhal, celebrou o seu segundo aniversário, com a presença do Coro Canto Firme (Tomar), do Coro Notas Livres (Vendas Novas) e do Coro da Casa do Povo (Miranda do Corvo). Criado em setembro de 2016, o Coro Carlota Taylor é uma homenagem à professora de Música e Harpista que deu origem à Filarmónica do Espinhal.

O próximo espetáculo está marcado para domingo, às 15h30, no centro cultural de Chainça e Camarinha, com a atuação de Marialva Brass Band e Mário Mata. O programa prolonga-se até abril.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM