A incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, vai acolher a sede da CleanWatts, uma empresa tecnológica portuguesa que trabalha na área da energia limpa e renovável, afirmou a instituição.
A CleanWatts, que conseguiu recentemente um investimento internacional de 25 milhões de euros, trabalha no desenvolvimento de soluções no âmbito da transição energética para empresas e particulares, tendo apostado na criação de comunidades de energia.
“Estamos entusiasmados por acolher a CleanWatts na nossa incubadora. A tecnologia de energia limpa da empresa é uma adição valiosa à nossa comunidade de empresas emergentes e estamos ansiosos para contribuir para o seu desenvolvimento”, referiu o presidente do IPN, João Gabriel Silva, sublinhando que a transição para as energias renováveis “é essencial para a nossa sociedade, como bem mostram as alterações climáticas, assim como a invasão russa da Ucrânia”.
Para o responsável, a tecnologia que a CleanWatts desenvolve “é decisiva para permitir um recurso acelerado a esse tipo de energia”.