18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Instituto Pedro Nunes acolhe sede da tecnológica CleanWatts

6 de Janeiro 2023

A incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, vai acolher a sede da CleanWatts, uma empresa tecnológica portuguesa que trabalha na área da energia limpa e renovável, afirmou a instituição.

A CleanWatts, que conseguiu recentemente um investimento internacional de 25 milhões de euros, trabalha no desenvolvimento de soluções no âmbito da transição energética para empresas e particulares, tendo apostado na criação de comunidades de energia.

“Estamos entusiasmados por acolher a CleanWatts na nossa incubadora. A tecnologia de energia limpa da empresa é uma adição valiosa à nossa comunidade de empresas emergentes e estamos ansiosos para contribuir para o seu desenvolvimento”, referiu o presidente do IPN, João Gabriel Silva, sublinhando que a transição para as energias renováveis “é essencial para a nossa sociedade, como bem mostram as alterações climáticas, assim como a invasão russa da Ucrânia”.

Para o responsável, a tecnologia que a CleanWatts desenvolve “é decisiva para permitir um recurso acelerado a esse tipo de energia”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM