2 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Inatel e Integrar juntos no apoio aos sem-abrigo

17 de Janeiro 2020

Cobertores, bolo-rei acabado de sair do forno, bebidas quentes e uma sessão musical com o grupo “OpuSpiritium Ensemble” foi o que a Fundação Inatel e a Associação Integrar ofereceram, na noite de sábado, na casa amarela do Pátio da Inquisição, aos sem-abrigo e pessoas desfavorecidas da cidade de Coimbra.

Com esta iniciativa, que contou com cerca de 40 pessoas, a Fundação Inatel quis, segundo explicou o seu diretor Bruno Paixão, “estar junto de quem mais sofre e mais precisa, ouvindo e conversando com as pessoas, transmitindo-lhes uma palavra de conforto, levando até elas um pouco de cultura, mas também ofertando cobertores que ajudem a superar melhor as noites frias e alimentos próprios desta quadra”.

O diretor enalteceu, ainda, o trabalho desenvolvido tanto pela Integrar como por outras instituições da cidade e sublinhou que o que foi feito nesta noite é “uma gota de água no oceano” e que “se outras gotas se juntarem, minoramos o sofrimento de muita gente”. Desafiou, por isso, todos a saírem da sua “zona de conforto” e a dedicarem-se, de forma altruísta, “a esta e outras causas sociais”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM