Cobertores, bolo-rei acabado de sair do forno, bebidas quentes e uma sessão musical com o grupo “OpuSpiritium Ensemble” foi o que a Fundação Inatel e a Associação Integrar ofereceram, na noite de sábado, na casa amarela do Pátio da Inquisição, aos sem-abrigo e pessoas desfavorecidas da cidade de Coimbra.
Com esta iniciativa, que contou com cerca de 40 pessoas, a Fundação Inatel quis, segundo explicou o seu diretor Bruno Paixão, “estar junto de quem mais sofre e mais precisa, ouvindo e conversando com as pessoas, transmitindo-lhes uma palavra de conforto, levando até elas um pouco de cultura, mas também ofertando cobertores que ajudem a superar melhor as noites frias e alimentos próprios desta quadra”.
O diretor enalteceu, ainda, o trabalho desenvolvido tanto pela Integrar como por outras instituições da cidade e sublinhou que o que foi feito nesta noite é “uma gota de água no oceano” e que “se outras gotas se juntarem, minoramos o sofrimento de muita gente”. Desafiou, por isso, todos a saírem da sua “zona de conforto” e a dedicarem-se, de forma altruísta, “a esta e outras causas sociais”.