A delegação Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) promove, na terça feira (5 de fevereiro), a partir das 14h30, no auditório do Serviço de Formação de Coimbra, uma sessão de divulgação da “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”.
Esta sessão dirige-se aos empregadores que revelam preocupações no domínio da responsabilidade social e da igualdade de oportunidades, promovendo práticas de gestão abertas e inclusivas relativamente às pessoas portadoras de deficiência e incapacidade. Tem como objetivo divulgar a “Marca”, num momento em que está a decorrer o período de inscrições (abriu a 2 de janeiro e termina a 28 de fevereiro).
Em nota divulgada, o IEFP explica que a “Marca” pretende “promover o reconhecimento e distinção pública de organizações que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam por práticas de referência no domínio do recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; na manutenção e retoma do emprego; nas acessibilidades e no serviço e relação com a comunidade”.
Em 2017, obtiveram a “Marca” 11 entidades, três oriundas da região Centro – Câmara de Ílhavo, Fundação ADFP e Universidade de Aveiro.