27 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

IEFP e CEARTE unem-se para promover artesanato

15 de Março 2019

A Delegação Regional do Centro do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) vão promover, a 22 de março, um seminário sobre “Apoios ao desenvolvimento e promoção das artes e ofícios – como incrementar?”.

O seminário vai decorrer, entre as 10h00 e as 12h30, no auditório do CEARTE, na Pedrulha, e tem como finalidade promover atividades artesanais. De acordo com o CEARTE, o programa é constituído por “um conjunto de modalidades de apoio à capacitação de pessoas para trabalharem neste setor, ao estímulo do empreendedorismo e à promoção e comercialização de produtos artesanais”.

Com este evento, CEARTE e IEFP pretendem dar a conhecer as principais medidas de apoio ao artesanato e produções locais, como apoio à criação de emprego, benefícios da Carta de Artesão e Certificação de Produções Artesanais, apoio à participação em feiras e organização de certames de artesanato e produtos endógenos.

A participação no seminário é gratuita mas está sujeita a inscrição prévia, que deve ser efetuada até terça feira (19 de março), através do telefone 239 497 200 ou dos e-mails geral@cearte.pt ou dcsef@iefp.pt.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM