Duas famílias da Freguesia de Serpins, no concelho da Lousã, receberam, na sexta feira, as chaves de duas duas habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017 e que foram completamente reconstruídas.
O ato simbólico da entrega das chaves contou com a presença da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro), Ana Abrunhosa, e do presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, que visitaram as famílias proprietárias destas primeiras habitações.
Estas reconstruções foram realizadas no âmbito do PARHP – Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente, promovido pela CCDRC e ao qual a autarquia da Lousã e a Junta de Freguesia prestaram acompanhamento. A reconstrução das duas habituações está concluída e contempla, para além da intervenção infraestrutural, o apetrechamento com móveis e eletrodomésticos.
De referir que no concelho foram candidatadas quatro habitações a este programa, estando as restantes duas já a ser intervencionadas.