14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Góis lança o seu primeiro Orçamento Participativo

15 de Fevereiro 2019

O Município de Góis está a promover o seu primeiro Orçamento Participativo (OP), um mecanismo de democracia que permite aos cidadãos decidir sobre uma parte do Orçamento Municipal.

Com esta medida, a autarquia pretende “potenciar os valores de democracia, incentivando a comunidade à participação na gestão pública. Para tal, promove o OP Geral e o OP Jovem, decorrendo, de hoje a 15 de março, a votação das 10 propostas finalistas. A requalificação da Fonte do Soito (Freguesia de Vila Nova do Ceira); a colocação de um “Kit de Fitness ao Ar Livre” em Vila Nova do Ceira; promover o acesso à cultura; a requalificação do piso do parque infantil da Junta de Freguesia de Góis; a intervenção da conservação e restauro do retábulo em talha dourada e policromada da Capela de S. Sebastião, em Góis; e a criação de um local onde os utilizadores da EN2 possam descansar e conhecer as ofertas turísticas e de lazer do concelho são as propostas apresentadas ao OP Geral.

No OP Jovem as propostas apresentadas visam a ampliação da Casa de Convívio de Santa Bárbara, criação de sala de jogos, uma sala multifunções e instalações sanitárias; a requalificação do espaço infantil do Cerejal; a remodelação do Espaço Jovem; e a construção de cozinha na Liga dos Amigos de Bordeiro, designada “Prato Solidário”.

Cabe agora aos cidadãos do concelho eleger aqueles projetos que consideram mais importantes. A votação decorre, de forma presencial, mediante a apresentação de documento de identificação, nas juntas de freguesia, no Balcão Único do Edifício dos Paços do Concelho, no Posto de Turismo, na Casa da Cultura, no Espaço Internet e na Biblioteca Municipal. No OP Jovem podem votar cidadãos dos 16 aos 35 anos, enquanto no OP Geral podem votar pessoas com mais de 35, desde que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes do concelho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM