18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ginastas da AAC disputam Campeonato do Mundo

16 de Novembro 2018

Cinco ginastas da Associação Académica de Coimbra (AAC) participam no Campeonato do Mundo por Grupos de Idades, que está a decorrer, até domingo, em São Petersburgo, na Rússia. As provas dos atletas mais novos começaram ontem e decorrem até domingo.

As atletas conimbricenses conseguiram a qualificação após um longo e disputado processo de apuramento. Coimbra está assim representada na seleção nacional por Lara Nogueira, que concorre na disciplina de tumbling e no escalão 11/12 feminino, sendo esta a segunda participação a este nível; Francisca Pinto, competindo em tumbling e no escalão 13/14 feminino, fazendo igualmente a sua segunda participação neste evento; Joana Abrantes, que compete em trampolim sincronizado no escalão 15/16 feminino e que é a atleta mais experiente, fazendo a sua quarta participação nesta competição; Rita Abrantes, que compete no escalão 13/14 feminino em Duplo Mini-Trampolim, e que faz a sua primeira participação neste campeonato; e Rui Prata, que se estreia também neste campeonato, competindo no escalão 11/12 masculino em tumbling.

Refira-se que Francisca Pinto foi a representante portuguesa com a nota maior no apuramento em tumbling, enquanto que Joana Abrantes pertence ao par português com a melhor nota de apuramento em trampolim sincronizado.

Nesta participação no Campeonato do Mundo da Rússia as ginastas estão acompanhadas pelos treinadores Jorge Abrantes, Mariana Pombo e Sofia Teixeira.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM