2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Futebol: João Alves é o novo treinador da Académica

12 de Outubro 2018

João Alves, 65 anos, conhecido como “Luvas Pretas”, é o novo treinador da Académica, que disputa a II Liga de Futebol. Apresentado anteontem, João Alves regressa assim a uma casa que conhece bem, já que foi ele que conduziu a Académica à última subida à I Divisão, na época de 2001/2002. O técnico vai suceder a Carlos Pinto que deixou o comando técnico há cerca de uma semana e vai encontrar uma equipa que precisa de muita motivação, depois da pesada derrota, por 2-7 frente ao Estoril, na última jornada.

A Direção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol deseja um “bom regresso a casa” ao mister, que vem acompanhado dos adjuntos João Gião, especialista em metodologia de treino, e Tó Sá, antigo jogador e capitão da Briosa. Vítor Alves passará também a integrar a estrutura técnica. João Alves e a sua equipa técnica entram em funções de forma imediata, anunciou anteontem a Direção do clube.

Há cinco anos sem treinar, João Alves conta com uma carreira de mais de 30 anos. Tem estreia marcada para 29 de outubro, em Penafiel.

Enquanto treinador, João Alves representou também o Boavista, o Leixões, o Estrela da Amadora, o V. Guimarães, o Belenenses, o Salamanca (Espanha), o Campomaiorense, o Farense e o Benfica (juniores). Como jogador, notabilizou-se sobretudo ao serviço do SL Benfica, onde conquistou vários títulos. Foi, ainda, internacional português em diversas ocasiões

Vai tentar agora a quinta subida da carreira e a segunda pela Académica, depois de o ter conseguido também pelo Estrela da Amadora (por duas vezes) e pelo Servette.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM