7 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fundação INATEL homenageou desporto

21 de Junho 2019

A Fundação INATEL em Coimbra realizou, no sábado, uma Gala do Desporto que juntou, na nova sede da instituição, na Rua Pedro Monteiro, representantes de todos os clubes do distrito que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses. No total, estiveram em competição 38 equipas, nas modalidades de futebol, futsal e tiro, provenientes de 11 concelhos, totalizando cerca de 800 atletas inscritos.

“Esta gala não tem como objetivo homenagear a competitividade, mas sim a prática do desporto, não tem como objetivo homenagear a rivalidade, mas sim a cidadania e a ocupação saudável”, sublinhou o diretor da Fundação INATEL em Coimbra na abertura da Gala. Bruno Paixão enalteceu, ainda, o “saldo claramente positivo” desta época que mobilizou “milhares de pessoas ao longo de vários meses, que percorreram todo o distrito em nome do desporto, tendo a INATEL afirmado o seu compromisso com os praticantes, com as associações, com o desporto e com a ética”.

Durante a noite, passaram pelo palco 36 desportistas distinguidos. O evento contou ainda com uma projeção de imagens alusivas às várias competições e foi acompanhada por uma banda liderada por Buga Lopes. Houve ainda momentos de dança e música.

Um dos momentos fortes da noite foi a subida ao palco de vários atletas da equipa do GD Maiorca, que em 1972 venceu o campeonato nacional da INATEL, tendo estes recordado como era jogar naquela altura, com falta de condições, bolas muito pesadas, treinos duros e uma vida mais difícil. Os atletas mais novos seguiram com atenção a vivacidade daqueles atletas agora homenageados, bem como os conselhos que deixaram.

No final da Gala, Bruno Paixão elogiou “uma equipa – a da Fundação INATEL –, que graças à sua determinação, motivação, esforço e competência, está cada vez mais próxima da comunidade e estabelece com ela o diálogo profícuo que a todos engrandece”. O diretor da INATEL desafiou os clubes “a participarem em força no próximo campeonato, tendo nesta Fundação uma porta aberta e um modelo competitivo único e especial”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM