10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fundação ADFP lança concurso para assinalar 60 anos do Bibliomóvel

1 de Fevereiro 2019

A Fundação ADFP, sediada em Miranda do Corvo, acaba de lançar o concurso “A minha Biblioteca Itinerante”, iniciativa que assinala os 60 anos do seu Bibliomóvel “A Quinta dos Livros” e que pretende manter viva a memória e a importância de um serviço que possibilitou o acesso gratuito à leitura a milhares de pessoas.

Com este concurso, a ADFP pretende despertar a criatividade artística e instigar o intercâmbio intergeracional. As miniaturas Bibliomóveis podem ser elaboradas com recurso a várias técnicas e materiais, obedecendo a determinadas características e privilegiando o recurso a materiais reciclados e/ou recicláveis. Com o tema “A minha Biblioteca Itinerante”, esta iniciativa desafia os participantes a criarem réplicas do Bibliomóvel, seja da viatura atual ou de outras mais antigas.

O concurso é aberto às turmas da Educação Pré-Escolar, do Primeiro Ciclo do Ensino Básico e aos Lares de Idosos/Centros de Dia, visitados pelo Bibliomóvel. Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 15 de junho, no Bibliomóvel “A Quinta dos Livros” ou na sede da Fundação ADFP.

A avaliação dos trabalhos vai ser feita por um júri constituído por um elemento da Fundação, um professor de EVT e um arquiteto. Serão atribuídos prémios aos três primeiros grupos classificados, que receberão, respetivamente, entradas no Parque Biológico Serra da Lousã e no Templo Ecuménico Universalista (1.º), entradas no Cinema da Fundação ADFP (2.º) e livros (3.º). Os resultados serão divulgados a 10 de setembro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM